quarta-feira, 22 de junho de 2011

A hora e a vez dos vilões: Dr. Gori

Ei, você aí? Conheça-me!!! Sou Dr Gori!
Hoje estive assistindo alguns Tokusatsus e analisando os vilões, e eis que pensei: como tudo seria muito chato e sem graça sem os vilões! HE HE HE HE Afinal de contas, o grande boom (sucesso) dos tokusatsu, muitas das vezes depende do desempenho dos vilões. Não é a toa que já fiz minha listinha das 10 maiores vilãs de minha infância e dos 10 maiores vilões, claro que em ambas as listas deixei de fora muitos vilões da hora, ou melhor dizendo, "osso duro de roer"! Desta vez, resolvi fazer diferente, deixei as listas de lado e partir para as postagens individuais! 


Preparem-se: lá vem a minha trajetória!
Para começar, escolhi um vilão do qual quem nasceu no início dos anos 70 / 80 é um ícone: Dr Gori (By Spectreman). Um cientista mutante, o mais inteligente de sua raça (um macaco / meio gorila / meio homem) e até mesmo do que a raça humana, natural do planeta Épsilon, localizado na Constelação de Sagitário, que fica aproximadamente a 40 mil anos-luz do sistema solar. Nesse planeta vive uma civilização de homens-macacos pacíficos e bem civilizados, detentora de uma tecnologia muito avançada, onde todos buscam o bem comum (quem viu Gransazer vai se lembra que segundo consta o enredo da série, que a milhares de anos atrás a civilização da Terra era muito mais avançada do que era hoje e entrou em guerra, até que foi destruída). O que aconteceu com o Gori não foi muito diferente, por ser o mais inteligente, foi escolhido como líder, mas o poder subiu-lhe a cabeça. Gori usou a sua inteligência para o mal e o pior, em seu benefício próprio, para ele fazer o bem era algo desnecessário, não entendia porque a civilização perdeu tanto tempo em construções pacíficas que em nada a faria crescer, então ele decidiu: construiria armas poderosas, altamente mortíferas para dominar o governo central de Épsilon e conquistar os demais planetas do universo. Que ser maligno era esse?! Enquanto os demais vilões, em sua maioria, pensam o quê? Em conquistar somente o planeta Terra e começando normalmente pelo Japão! (Risos) Eis, que você pode dizer: Ué? E onde é que Gori foi diferente, digo Dr Gori? Simples! Ele só foi tentar conquistar a Terra depois que seu grande plano falhou. Ao ser descoberto, Gori foi considerado culpado, porém por habitar em um planeta pacífico sua punição seria tornar-se bom. Bom? Mas, bom de que forma? Bem, pensava-se em alterar sua mente maligna de tal forma que fosse eliminado toda e qualquer sentimento de maldade... quer pior punição para um vilão do que ficar bonzinho?

Karas e eu: meu fiel "escudeiro"
Infelizmente, a sentença dos simiódes não foi levada adiante por causa da intervenção de Karas, um oficial do exército, um gorila "broquinho" na verdade, que logo mais seria o capacho de Dr Gori. Karas libertou Gori da prisão, livrando-o de sua punição e ambos fogem para em uma nave. Após vagarem pelo espaço são atingidos por uma tempestade eletromágnética, levando-os acidentalmente para a TERRA. Não preciso nem dizer que Gori se encanta com o nosso planeta, ao mesmo tempo que se espanta com a atitude dos seres humanos em destruí-lo (desde aquela época nós já sofríamos com a destruição humana) com a tal assombrosa poluição. Inteligente como era, Gori toma uma decisão: conquistaria a Terra e a transformaria em seu paraíso particular, mas para isso utilizaria das ações negativas dos humanos para alcançar seu plano. Infelizmente, Gori morre, mas, a sua morte foi digna de um Grande Final! Bravo, Dr. Gori!

Confiram o vídeo a seguir:
Momento de diversão: segundo meu amigo Ranieri, Dr Gori nada mais é do que o Cosplay do querido astro j-pop, Akira Kushida. Confiram a imagem a seguir e tirem suas próprias conclusões!

Frases inesquecíveis ditas pelo Dr Gori:
Logo os terráqueos sentirão o meu poder!
Eis que tudo está ocorrendo conforme o planejado!
Seus dias em estragar este planeta verde e fecundo
em breve estará chegando ao fim!
Spectreman não vai vencer!
Desta vez, as falhas do Karas não serão toleradas.
Hora da pausa para a Tati pensar em um outro vilão mais GRANDIOSO do que eu! Ela terá trabalho! HUAHUAHUA


Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...